Ji-Paraná (RO), 22 de maio de 2017 - 15:08

Itabuna - BA

Itabuna
Carregando...

? ºC

/

Cidades

COMÉRCIO VAI ABRIR 27/04/2017 13:23

Comércio abrirá Normalmente nesta sexta-feira em Itabuna

Prefeitura se reúne com PM, PRF,OAB, CDL e Assert para discutir paralização em Itabuna.
A reunião entre entidades representativas do comércio, segurança pública e prefeitura discutiu estratégias para minimizar efeitos negativos da paralisação programada para sexta-feira, dia 28.
A câmara de dirigentes lojistas garante que o comércio irá funcionar normalmente, ante a paralisação nacional, contra as reformas trabalhistas e previdenciária em discussão em Brasília.
A CDL em todo o país orienta os lojistas a manterem suas atividades, 
A reunião contou com as presenças da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal que vão atuar no sentido de garantir a segurança e impedir atitudes que firam a legislação e direitos das pessoas.

Representantes empresariais dizem não ser contra o movimento social, mas o que acontecerá na sexta-feira, não pode ser denominado greve, pois o direito à esse tipo de paralisação, só se dá após o fim das negociações, sobre temas específico que dizem respeito à relação empregado/empregador, o que não é o caso. O movimento diz respeito à causas políticas, que não envolve a classe patronal.

Assim sendo, os lojistas não irão liberar seus funcionários nesse dia e, aquele que faltar ao trabalho terá desconto em folha.

Caso haja prejuízo, provocado aos lojistas, por conta da paralisação, a classe patronal poderá cobrar judicialmente aos organizadores da mobilização.

 

 

 

 


BaianaSul.com.br


Jornalista responsável – Leandro Quirino - MTE – 001428/RO

baianasul@gmail.com

(73) 9850 8192

(73) 8126 0330

 

Redes Sociais

BaianaSul.com.br - Todos os direitos reservados. setembro/2015 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo