Ji-Paraná (RO), 26 de fevereiro de 2017 - 09:46

Itabuna - BA

Itabuna
Carregando...

? ºC

/
Banner 02 topo 231016

Destaque

25/07/2016 13:48

Usuários reclamam mau atendimento no CAPS em Itabuna

As reclamações foram feitas ao presidente da Fundesb (fundação dos deficientes físicos do sul da Bahia), Napoleão Santana.

De acordo com a denúncia feita por duas mulheres, não há água potável, banheiro e alimentação para os pacientes. Também falta atendimento humanizado e há relatos de discriminação de funcionários para com usuários da unidade.

Evani Sales, portadora de necessidades especiais disse que as pessoas que precisarem fazer  as necessidades fisiológicas, o faz nos fundos das casas vizinhas, pois a espera por atendimento é grande e, não dá pra segurar.

Ela reclama também da falta de alimentação e, se quiser tomar água tem que levar de casa, pois não há bebedouro funcionando no local.

Mariselma Ribeiro,  outra paciente, afirma que já viu servidores do local levando alimentação para casa. A mesma alimentação negada aos pacientes.

Ela disse que alem da falta de água, alimentos e banheiros funcionando, alguns servidores humilham e discriminam os pacientes.

O presidente da Fundesb, Napoleão Santana, à quem chegaram as reclamações, disse que irá levá-las ao secretário municipal de saúde.

 A "Baiana Sul" procurou a direção do Caps, mas a diretora não quiz se pronunciar.


BaianaSul.com.br


Jornalista responsável – Leandro Quirino - MTE – 001428/RO

baianasul@gmail.com

(73) 9850 8192

(73) 8126 0330

 

Redes Sociais

BaianaSul.com.br - Todos os direitos reservados. setembro/2015 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo