Ji-Paraná (RO), 27 de março de 2017 - 02:44

Itabuna - BA

Itabuna
Carregando...

? ºC

/

Destaque

INCLUSÃO 23/09/2016 13:05

Sine Bahia realiza dia D de inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho

O dia D de inclusão social e profissional das pessoas com deficiência foi um momento para celebrar as conquistas e cobrar avançados em áreas ainda frágeis, como a empregabilidade.
Falta capacitação para o trabalhador e adequações nos ambientes de trabalho, que possibilite a atividade profissional dessas pessoas.
De acordo com Napoleão Santana, presidente da Fundesb, Fundação dos deficientes físicos do sul da Bahia, esse é mais um dia de luta.
A Fundesb conta com mais de mil pessoas inscritas. Os atendimentos vão desde a área de assistência social, psicológica, jurídica até a inserção do deficiente físico ao mercado de trabalho.
Participou, pela primeira vez, do evento, a associação dos deficientes físicos de Ilhéus.

Pelo segundo ano consecutivo, o Sine Bahia em Itabuna Realizou o dia D de inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS.

Na sexta-feira (23), o Dia D, os serviços voltados à pessoa com deficiência foram ampliados.

Além de se cadastrar para concorrer a vagas, o candidato teve a possibilidade de ser entrevistado pelo contratante no mesmo dia.

Mais de 100 pessoas estiveram na unidade do órgão, na manhã de sexta-feira, e puderam acompanhar palestras sobre legislação trabalhista voltada à pessoa com deficiência, entre outras.

Membros da cavalaria da Polícia Militar palestraram sobre o atendimento de equoterapia, desenvolvido através de uma parceria da cavalaria com profissionais de diversas áreas médicas e  psicologia.

 


BaianaSul.com.br


Jornalista responsável – Leandro Quirino - MTE – 001428/RO

baianasul@gmail.com

(73) 9850 8192

(73) 8126 0330

 

Redes Sociais

BaianaSul.com.br - Todos os direitos reservados. setembro/2015 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo