Ji-Paraná (RO), 20 de outubro de 2017 - 19:47

Itabuna - BA

Itabuna
Carregando...

? ºC

/

Destaque

01/05/2017 23:27

Sebrae realiza palestra voltada à captação de recursos com representante da Ancine

Uma manhã inteira de acesso à informações valiosas. Literalmente.
O norte e o Nordeste não tem acessado todo o recurso disponível para o setor audiovisual, através do fundo setorial audiovisual e outras fontes de recursos previstas na legislação.
Essas informações foram trazidas pela representante da Agencia Nacional de Cinema, a Ancine, neste evento promovido pelo Sebrae, em Itabuna.

Débora Ivanov é advogada e produziu mais de 200 obras, ao longo de 30 anos dedicados ao cinema nacional, onde recebeu mais de 300 prêmios. Hoje ela é diretora do Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), e em eventos como esse, orienta produtores a buscar recursos nas fontes certas.

Nos últimos anos os produtores audiovisuais das regiões norte e nordeste não captaram todo o recurso disponível nessas regiões. Além dos recursos do ano em curso, o dinheiro que não foi gasto nos anos anteriores, continua aguardando para serem acessados.

Para o coordenador do Centro de Cultura Adonias Filho em Itabuna, que também participa de um cineclube da região, essa palestra abre os olhos e enche de expectativas, os produtores regionais.

Nos últimos seis anos, o mercado audiovisual cresceu 9% no Brasil, na exata contramão da crise. E esse mercado tende a crescer ainda mais.

 

 

 


BaianaSul.com.br


Jornalista responsável – Leandro Quirino - MTE – 001428/RO

baianasul@gmail.com

(73) 9850 8192

(73) 8126 0330

 

Redes Sociais

BaianaSul.com.br - Todos os direitos reservados. setembro/2015 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo