Ji-Paraná (RO), 23 de junho de 2017 - 15:04

Itabuna - BA

Itabuna
Carregando...

? ºC

/
Pedroza

Política e Economia

07/10/2016 09:14

A angústia continua. Julgamento de Fernando Gomes é adiado

Os  eleitores de Itabuna aguardavam com expectativa o julgamento do processo de impugnação do candidato a prefeito Fernando Gomes (DEM), na capital baiana.
Porem terão de esperar mais uma semana.
O PDT, partido de DR, Mangabeira, segundo colocado na votação, peticionou requerendo o ingresso como terceiro interessado no processo. O relator do processo, juiz Alexsandro Costa Bastos, decidiu adiar o julgamento em 72 horas para que as partes manifestem sobre o pedido do PDT.
A impugnação da chapa de Fernando Gomes havia sido motivada pelo fato dele ter condenações no Tribunal de Contas da União e no Tribunal de Contas do Estado.

Assim como em Itabuna, as  Eleições Municipais 2016 continuam indefinidas em outros 11 municípios na Bahia. Isso porque em Camamu, Correntina, Iramaia, Iraquara, Itabuna, Jeremoabo, Lençóis, Rio de Contas, Santa Cruz da Vitória, Sapeaçu, Sítio do Mato e Uruçuca candidatos com registro “indeferido com recurso” venceram nas urnas e agora precisam vencer também na justiça.

Caso venham a ter os registros deferidos pelo TRE-BA, os votos atribuídos aos candidatos mais votados nesses municípios serão validados e passarão a computar na totalização das Eleições Municipais 2016 e os mesmos deverão ser declarados eleitos, mesmo antes de julgamento dos eventuais recursos pelo TSE.

Já para o caso de manutenção do indeferimento, após o julgamento em última instância, os votos atribuídos aos primeiros colocados serão anulados, e, segundo uma Resolução do TSE, deverá ter uma nova eleição.

Ou seja, se Fernando Gomes perder na justiça, Mangabeira não assume como segundo colocado, mas terá de disputar nas urnas mais uma vez, se quiser comandar a maior cidade do sul baiano.


BaianaSul.com.br


Jornalista responsável – Leandro Quirino - MTE – 001428/RO

baianasul@gmail.com

(73) 9850 8192

(73) 8126 0330

 

Redes Sociais

BaianaSul.com.br - Todos os direitos reservados. setembro/2015 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo